sábado, 9 de maio de 2015

Simplesmente Mãe

Ela movia lentamente as mãos num movimento repetido como se estivesse contando os dedos... pensei, deve estar contando os filhos e pensando onde eles estão? Eu como filha cuidava dela e os outros filhos já faziam meses não apareciam, notei que ela agora balançava o corpo como quisesse ninar a si mesma e isso virou uma rotina. Seus cabelos brancos e já com 91 anos sem forças para andar ou fazer movimentos maiores, eu realmente não gostava de vela assim tentava animá-la, mas meus esforços não surgiam muitos efeitos o que eu fazia por ela sabia que precisava fazer bem afinal ela cuidara bem de mim. Seus dias se arrastavam lentamente quando sentava na pequena cadeira de rodas emprestada ficava olhando o vazio e o que pensava eu realmente não sei e ficava tentando imaginar... Deve estar esperando que eles cheguem e falem com ela digam que estão com saudades será? Quando estive distante dela procurava vela sempre de quinze em quinze dias eu não faltava e como ela ficava feliz, fazer alguém feliz não é difícil só basta querer coisas pequenas como essa de dar atenção para seus pais que envelhecerem ou qualquer outra coisa como uma palavra de carinho para quem precisa com certeza qualquer um pode fazer e isso tem recompensa amanhã poderá ser um de nós e como vai ser? Carinho não tem valor monetário, mas sim solidário e humano. Bom a minha parte estou fazendo sem reclamar e cada um que faça a sua porque colhemos o que plantamos e assim é a vida tudo que vai volta e com força total de rebate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário