terça-feira, 3 de maio de 2011

Vida abundante

Dez lições práticas na bíblia para ter uma vida abundante

1º lição
Uma total entrega de vida ao Senhor:

No livro de salmos capítulo 37 e versículo cinco diz assim a palavra de Deus:- --Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e ele tudo fará.
Dessa primeira lição podemos entender o seguinte, quem vai agir em nossa vida é o Senhor se verdadeiramente entregarmos a vida em suas mãos, então eu te pergunto: você já entregou a sua vida ao Senhor?

2º lição
Conhecendo a verdade:

No livro de João capítulo 8 versículo 32 diz assim à palavra de Deus: -- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Depois que você entrega sua vida ao Senhor, ele te liberta de todo mal e daí você já começa a ter nova vida como diz a bíblia no livro de João capítulo 10 ver 10: o ladrão não vem senão á roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

3º lição
Sua nova vida em Cristo:

Quando se fala de vida nova em Cristo, falamos de novo nascimento, no livro de João capítulo 3 versículo cinco; diz-nos assim a palavra do Senhor: ¬ na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus e no versículo sete ele complementa afirmando: necessário é nascer de novo, então eu te pergunto você já passou por essa experiência?

4º lição
A meta da perseverança:

Perseverança é insistência, em conseguir algo que você precisa alcançar nessa nova vida que recebeu de Deus, não pode haver lugar pra desanimo é claro que o inimigo de nossas almas não se dará por vencido e vai lutar para que a pessoa desista e volte atrás.
Encontramos refugio no Senhor e na sua palavra que nos exorta: perseverai em oração, velando nela com ações de graças colossences quatro versículo dois.

5º lição
Estudando as escrituras:


Aprendendo com Jesus pelo do estudo da palavra de Deus, no livro de Mateus capítulo 11 ver 29 diz assim: - tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas.
Nessa nova vida em Cristo o que mais se deve fazer é seguir os passos dele, buscando as coisas de cima, pela renuncia ao sistema desse mundo, fugindo dos prazeres.
Mundanos pela oração.


6º lição
Participando do sofrimento de Cristo:

Tomar o cada dia sua cruz, ainda no livro de Mateus no capítulo 10 versículo 38 está escrito --- e quem não toma sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim, Jesus renunciou ao direito de vir a este mundo como rei para se tornar como um de nós tomou a forma de homem e viveu na terra 33 anos para mostrar ao mundo o seu amor, como nos diz a palavra de Deus no livro de João c três ver16: -- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

7º lição
Uma nova família:

Sua nova família, você agora passou á fazer parte do povo de Deus.
No livro de Marcos c três ver 35 diz assim à palavra do Senhor:- - Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
Só aqueles que fazem à vontade de Deus poderão herdar o reino dos céus e desfrutar essa nova vida com abundãncia, não se esquecendo de estar sempre em comunhão com o Senhor pela oração.

8º lição
Confiar inteiramente em Deus:

O salmo 125 nos diz: -- os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas, permanece para sempre.
Confiar e não duvidar, crer nas promessas do Senhor, saber que ele é fiel e não desampara os que nele confiam.
A falta de confiança faz com que as pessoas se desesperem com qualquer problema que surge, e não percebem que estão entristecendo o nosso Deus.

9º lição
Crer em Jesus de todo o coração:

O Senhor Jesus Cristo disse para Marta Irmã de Lázaro a quem ele ressuscitou: se creres verá a glória de Deus (Jo11. 40) este texto é lindo e nos mostra que através da pessoa crer ela pode receber milagres como o que ocorreu ali, nessa nova vida que você recebeu de Deus, esse é um dom que vai precisar muito em sua caminhada com o Senhor, ore ao pai pedindo que lhe aumente cada dia sua fé.

10º lição
Jesus seu Guia fiel:

Agora você seguindo esses 10 passos pode se considerar uma pessoa feliz, porque tem um pastor que é fiel e nunca te deixará só no salmo 23 que pode ser considerado uma oração diz assim: o senhor é o meu pastor e nada me faltará. E é verdade você só precisa tomar posse dessa palavra em sua vida, no salmo 121 encontramos uma confiança no versículo 7, O senhor guardará a tua alma. E que nosso Deus te abençoe e te Guarde.
Autora: missionária Lidia Vicente dos Anjos.

Um comentário: