terça-feira, 11 de setembro de 2012

UMA QUESTÃO DE FÉ

Mas dirá alguém: Tu tens a fé,e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. S.Tiago 2.18 Meditemos nesse versículo da palavra de Deus, o apóstolo inspirado pelo Espírito Santo ensina o mistério da fé revelado para nós, que a fé que produz frutos esta sim é aprovada. Como pode alguém dizer que tem fé e não mostrar isso por obras e de fato? Eu tenho fé que o Senhor vai me abrir uma porta de emprego mas não saio á procurar? Eu quero fazer uma faculdade mas não estudo e nem me esforço a conseguir esse objetivo? Tenho certeza que Deus é dono do ouro e da prata mas não sei dividir as minhas bençãos com aquele que tem fome? Creio que ele vai me curar mas não procuro nenhum médico e nenhum tratamento? Ele é médico dos médicos ele cura então não vou procurar os médicos da terra, pode ocorrer o milagre? Sim, com certeza, pode mas é certo que eu peça ajuda do pai celestial e busque a medicina que também foi dada por ele aos homens. Podemos comparar uma árvore seca e sem nenhum fruto ao homem que não exercita a fé ela fica infrutífera, e comparamos uma árvore cheia de frutos bons aquele que usa sua fé. Tudo é uma questão de saber exercer sua fé, porque o apóstolo no verso 20 do mesmo livro diz:a fé sem obras é morta!

3 comentários:

  1. Em visita ao Blog do Dr. Francisco Gois, deparei-me com seu comentário questionando a não validade do dízimo no período neotestamentário.

    EIS O REGISTROS DAS PASSAGENS BÍBLICAS EM QUE O SENHOR JESUS ABOLIU O DÍZIMO, JUNTAMENTE COM TODOS OS MANDAMENTOS CARNAIS:

    "A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça para entrar nele".
    Lucas 16. 16

    "Não penseis que vim revogar as lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir".
    Mateus 5. 17

    Pela literalidade desses dois textos parece haver uma contradição entre ambos; contudo, pelo discernimento da Palavra viva e não somente letra, é possível chegar a seguinte conclusão:

    O primeiro versículo indica que, em João encerrou a velha aliança composta de Leis e Profetas; posto que, uma nova e superior estava por surgir no sacrifício único e definitivo, pelo Sangue do Senhor Jesus na Cruz do Calvário.

    No segundo versículo indica que, para que a maldição da lei fosse cumprida, o Senhor Jesus teria que cumprir toda a lei em nosso lugar, inclusive a nossa condenação eterna, por não existir um justo, nenhum sequer.

    Sabendo-se que para aqueles que não aceitarem tamanha salvação não passará nem um i ou um til das Lei e dos Profetas. Porquanto, o restante da humanidade que desprezarem tamanha salvação pela Graça, serão réus da Lei e dos Profetas, até que passem o céu e a terra.

    Com relação a nossa justiça exceder a dos escribas e fariseus, somente poderá ocorrer pela Graça.

    Visto que, no encontro com o Senhor Jesus, no final da velha aliança e próximo a nova aliança no Sangue de Cristo, a elite de escribas e fariseus de Mateus 23. 23, foram condenados a perdição eterna pelo Senhor Jesus, não por cumprir a vigência da Lei Levítica, mas por neglingenciar os preceitos mais importantes da lei:
    a justiça, a misericórdia e a fé. Ou seja, dizimavam a mais para esconder o que faziam de menos; isto é, surrupiavam as viúvas, os órfãos e os estrangeiros.

    Quanto a Malaquias 3. 10, foi uma verdade no período veterotestamentário que dava validade ao dízimo levítico, entretanto se constitui em uma grande mentira no período neotestamentário, com grandes prejuízos para as igrejas evangélicas, tais como:

    1- Enriquecimento de algumas congregações, com o perigo espiritual aos respectivos líderes, os quais são aprisionados pelo deus Mamom, pela avareza dos seus corações.

    2- Falta de pastoreio espiritual no rebanho de Cristo, motivado pelo controle financeiro e também com ameaças de um certo devorador (diabo), e com a garantia de enviar ao inferno os membros que não contribuírem com no mínimo 10% de sua renda; visto que, são considerados ladrões todo aquele que não se submetem a passagem de Malaquias 3. 10.

    3- Manutenção de um farisaísmo pentescotal em detrimento de uma santificação interior, alimentado pela suposta compra de salvação através de pagamentos de dízimos como garantia de não perderem a salvação eterna.
    Entre outros.

    Paz Seja Contigo,
    J.C.de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
  2. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    ***Lucy***
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. TOMEI A LIBERDADE DE COLAR O SEU QUESTIONAMENTO AO MEU COMENTÁRIO, PARA ASSIM PODER REFUTÁ-LO.

    "Vejo que é um estudioso da palavra,mas assim mesmo peca em fazer julgamentos dos servos alheios!Romanos 14.1-4 a bíblia ensina:irmãos não faleis mal uns dos outros, eis que o juiz está as portas Tiago 5.8-9"


    ESCLARECIMENTO: A irmã afirma no comentário acima que eu sou um estudioso da Palavra(Evangelho de Cristo), e nisso fala a verdade. Entretanto, precipita-se ao declarar que estou pecando ao expressar as minhas experiências e comprovações no meio eclesiástico, e principalmente o entendimento recebido do Espírito Santo quanto a não validade do dízimo para a Igreja de Cristo na Nova Aliança.

    Admito que este tema(dízimo)é motivo de muito desconforto para se compreender de imediato, pois foi introduzido na antiga noiva de Roma a partir de Constantino, para que a igreja católica ganhasse estabilidade financeira, e que infelizmente o pretenso reformador (Martinho Lutero) da mesma não se interessou ou não teve entendimento para abolir o dízimo levítico, já que no tempo da Graça vivemos sobre a Lei do Amor e não por mandamentos carnais da antiga aliança; conforme orientação do apóstolo Paulo, discipulador dos gentios e principal sistematizador do Novo Testamento, o qual afirma em II Coríntios 9. 7:

    "CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO TIVER PROPOSTO NO CORAÇÃO, NÃO COM TRISTEZA OU POR NECESSIDADE; PORQUE DEUS AMA A QUEM DÁ COM ALEGRIA"

    P.S. Sugiro que a irmã reavalie o seu julgamento a meu respeito, lendo a primeira postagem do ESTUDO sobre Dízimo no meu blog, pois a minha intenção não é trazer contenda ao povo de Deus, mas sim dividir com os irmãos o entendimento neotestamentário, o qual tenho recebido de graça pelo Santo Espírito de Deus e de graça alegro-me em compartilhar com todo aquele que tem fome e sede do conhecimento das Boas Novas do Evangelho de Cristo.

    "PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE"
    II Coríntios 13. 8

    Paz Seja Contigo,
    J.C.de Araújo Jorge


    ResponderExcluir